4 erros que você deve evitar se quiser ser uma mulher mais feliz.

21-06-2020

Inicialmente, quero te dizer que a felicidade é relativa para cada uma de nós, não há nada de errado nisso, mas infelizmente ainda existem mulheres que não descobriram o próprio potencial e isso acaba se manifestando em todas as áreas da vida.


Pensando nisso, reuni nesse artigo 4 erros que eu também já cometi na tentativa de evoluir, e caso você se identifique poderá repensar e adaptar segundo sua vida pessoal. Vamos nessa?


1. Buscar suprir expectativas alheias.


Exatamente isso! As primeiras coisas que aprendemos diz respeito à forma como devemos nos portar diante das pessoas e do mundo, mas o grande problema está quando isso se torna uma necessidade, até mesmo na fase adulta.


Viver na busca incessante de aprovação significa não ter autonomia para gerir aquilo que te serve ou não. Sabemos que é absolutamente impossível agradar a todos, e está tudo bem. Todas às vezes que busquei reconhecimento e me comprometi com intuito de satisfazer as expectativas alheias, acabava frustrada e isso gerou um círculo vicioso que quase me levou para o buraco.


Comece a prestar atenção nas suas vontades, e caso ainda tenha a impressão de que deve validar os desejos do outro (principalmente pai e mãe) lembre-se que pensar em si primeiro não é um ato de egoísmo, desde que não interfira negativamente de forma abrupta na vida das pessoas.


2.Não ter um filtro mental.


"Filtro mental? Como assim?" você deve estar se perguntando, acertei? O filtro mental é a forma como absorvemos as informações. Quem você escolhe ouvir? De tudo aquilo que te falam o que você aceita como verdade sem questionar?


Quando vivemos no piloto automático não paramos para refletir o que é útil ou não, ainda mais em um mundo lotado de informações e pessoas taxadas de sensatez. Portanto, não filtrar e não ter autonomia para distinguir o que é benéfico ou maléfico é dar um tiro no próprio pé.


Comece não aceitando tudo que te dizem como verdade. Questione-se e veja se aquela opinião ou informação irá agregar valor na sua vida. Fofocas, intrigas, opiniões que não foram solicitadas, corra para longe e corte isso, caso deseje se tornar uma mulher realmente feliz e madura.


3. Acreditar em contos de fadas e príncipe encantado.


Acredite, nenhum príncipe encantado irá te salvar, então pare de romantizar relações superficiais. Nós, mulheres somos influenciadas desde pequenas com essas histórias de contos de fadas, o que não condiz com a realidade. Não estou dizendo aqui que amor não existe, muito menos que nenhum homem presta, mas te mostrando a importância de não ter relacionamento como meta de vida.


Diretamente falando, a carência, apego, necessidade de atenção não garantem o sucesso de um relacionamento, muito pelo contrário. Todas às vezes em que você depositou sua felicidade em algo externo, o que aconteceu? Existe uma grande diferença entre complementar e sentir necessidade.


Volte sua energia para desenvolver-se emocional e profissionalmente, só assim não irá depositar ou condicionar sua alegria em outro alguém.


4. Não buscar conhecimento e ficar dentro de uma bolha.


Para mudar sua mentalidade é necessário estar aberto a mudanças e o primeiro passo para isso acontecer é através do conhecimento. Não é possível evoluir sem antes mudar sua visão sobre o mundo e sobre si mesma.


Posteriormente, você irá entender que não existe destino preestabelecido, uma vez que a única pessoa responsável por seus resultados é você. Uma mulher esperta estará sempre em busca de conhecimento, então você com certeza fará isso.


Conclusão:


Os tópicos abordados acima demonstram os erros mais comuns que nós mulheres cometemos durante muito tempo. Lembre-se que para mudar, é necessário estar determinada. Toda percepção que você tem de si e do mundo hoje, advém da sua história, daquilo que te disseram e das suas experiências, portanto, a quebra de padrões nocivos é primordial.


Você tem colocado isso em sua vida? Se esse texto faz sentido para você, então deixe sua opinião e compartilhe o link com outras mulheres especiais que você conhece. Leia também 4 dicas para você alavancar sua autoestima.


Grande beijo!



Patrícia Santos
Todos os direitos reservados 2020
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora